Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 1 de julho de 2012

Mulher busca mais intensamente o par perfeito

Ela estabelece algumas características e insiste até encontrar

Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal.com

Parece uma busca sem fim, mas a mulher procura muito mais a pessoa ideal que o homem. “Alguns estudos apontam que ainda hoje elas esperam o príncipe encantado, que é aquele homem que dará conta de todos os problemas”, afirma a psicóloga Regiane Machado.
Para ela, o problema está quando não se abre uma exceção. “Procurar o que é perfeito para ela, pode ser um empecilho, porque ela estabelece algumas qualidades e não abre mão de nenhuma. Esta atitude pode afastar outras oportunidades e possibilidades.”
É por causas de novas possibilidades que a mulher deve sempre observar ao redor e estar disposta a abrir mão de alguma característica que estabeleceu como padrão. “Pode ser que a pessoa esteja mais perto do que se imagina, mesmo que ele tenha um ou outro atributo distinto, porque uma coisa é ser um pouco diferente, outra é ser completamente diferente”, explica Regiane.
A psicóloga também ressalta que é preciso que a mulher saiba se defender das ilusões. “Ela deve se questionar sobre o perfil procurado, principalmente se a busca não tem tido resultados. É importante rever o que quer para ela e não esperar com muita exigência, não ser tão fechada.”
Porém, isso não quer dizer que a mulher deve namorar sempre, com todas as oportunidades que aparecerem. “É só ficar mais atenta ao redor, porque geralmente as pessoas se aproximam de quem está mais perto. Mas é preciso, acima de tudo, se respeitar e prestar atenção naquilo que está fazendo consigo.”
O limite da procura
A mulher deve saber até onde quer ir nessa procura, porque isso não pode ser sua razão de viver. “O limite é a pessoa que se dá, mas não pode deixar que essa busca seja o centro de tudo. Se aparecer alguém, tudo bem, se não aparecer tem que continuar fazendo suas atividades, pois tudo o que é demais é ruim. A vida não se resume só ao relacionamento amoroso”, destaca Regiane.
Dicas para o encontro
Para finalizar, a psicóloga deixa claro o que é necessário para encontrar o par perfeito, alguém para ser companheiro. “Resumindo, a mulher deve olhar ao redor, descobrir alguém e demonstrar de alguma forma que se interessou por ele. Se a pessoa não devolver o interesse, ela não deve insistir, mas também é importante que ela não se faça de difícil. Além disso, deve tomar alguns cuidados como procurar não se envolver com um homem muito diferente dela.”

Leia mais sobre esse assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário