Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 1 de julho de 2012

Mulheres mais experientes também querem novos relacionamentos

Ainda há chances de encontrar um companheiro

Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal.com

Solteiras, viúvas ou divorciadas. Não importa a situação amorosa atual da mulher, mas sim o que ela ainda pode conquistar, independentemente da idade.  Algumas ficam sem saber como ter um companheiro quando saem de um casamento ou ficam viúvas. Mas há maneiras de encontrar outra pessoa, mesmo depois de mais madura.
Para isso, a psicóloga Kátia Lopis explica que é preciso que ela busque conviver em grupos de amigos. “Elas devem ficar entre pessoas conhecidas, que possam acompanhá-la em ambientes diferentes. Não têm que sair à ‘caça’, mas sim deixar acontecer, tendo o bom senso para não ser vulgar.”
Kátia esclarece que, para a mulher não cair na vulgaridade, é preciso deixar que a aproximação com a outra pessoa aconteça de forma natural. “Por isso, é importante estar mais próxima das pessoas, mas sem forçar alguma situação de intimidade. Se ela tiver amor próprio, não se mostrará como um objeto, mas sim deixará claras as suas vontades, colocando seus limites.”
E para que a mulher não seja interpretada de forma errônea, é necessário que ela avalie como quer ser vista pelas outras pessoas e pela sociedade. “Deve ir a um ambiente propício da sua idade e se comportar de forma adequada, para que não se magoe, não sofra com preconceito e não seja preconceituosa.”
Deixando o passado para trás
Mulheres que já foram casadas e até mesmo aquelas mais experientes, já viveram momentos marcantes e que podem influenciar no presente e no futuro. “Os acontecimentos anteriores podem ser benéficos quando é possível avaliar até quando tudo foi positivo, deu certo e que será bom se repetir no futuro. Mas são maléficos como exemplo do que não se quer viver novamente.”
Mas como o futuro chega para todo mundo, o momento de apresentar o novo companheiro para os filhos também chega. “A mulher deve expor seus sentimentos de forma plausível, mostrando não somente como necessidade física, mas como parceiro para compartilhar a vida. Porém, é importante que ela não imponha a aceitação dos filhos, deixando que a pessoa conquiste o seu espaço, que mostre como ela é e assim crie laços afetivos reais”, finaliza Roseleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário