Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sábado, 29 de setembro de 2012

É necessário nascer de novo

Mas, como pode haver um novo interior na vida de alguém que não reconhece que precisa mudar?

Da redação/ Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


Havia um homem, muito tempo atrás, bastante religioso e conhecedor das Escrituras. Ele praticava a justiça, a honestidade e a bondade. Em outras palavras, era um bom e correto cidadão, assim como diversas pessoas hoje em dia o são. Mas, certa vez, esse homem, aparentemente exemplar, ouviu de Jesus que precisava mudar completamente o seu interior, por meio de um novo nascimento.
Naquele instante, Nicodemos, como se chamava, não entendeu nada, e pensou em como poderia nascer novamente da barriga da mãe, sendo que já era um homem adulto. Mas Jesus não falara de um nascimento físico, e sim espiritual. E para essa nova vida, é necessário que haja também um novo coração e uma nova mente, o que só é possível quando se nasce de Deus.
Mas, como acontece isso? E o que é preciso fazer para nascer de novo?
O novo nascimento vem do Espírito de Deus, que desce sobre a pessoa que O anseia, quando esta reconhece que precisa de uma transformação interior e por isso se entrega de corpo, alma e espírito a Ele. Porém, não são todas as pessoas que admitem a necessidade de Deus e de uma nova vida.
Muitas são aquelas que acreditam que por serem solidárias às outras, honestas, bondosas e justas perante a sociedade não precisam desse novo nascimento. Porém, essas coisas vêm da justiça humana e é preciso muito mais do que uma vida correta, e até mesmo religiosa, para alcançar a Salvação.
Jesus veio para todos, mas nem todos se consideram perdidos e necessitados. Há quem se julgue suficientemente capaz de qualquer feito por confiar na própria índole, nas suas boas e perfeitas ações ou em sua vida religiosa impecável. Sendo assim, como pode haver um novo interior na vida de alguém que não reconhece que precisa mudar? Que acredita que já é bom o suficiente para ter de haver uma transformação internamente?
Às quartas-feiras, em todos os Cenáculos do Espírito Santo, há uma reunião especial para as pessoas que desejam nascer de novo e saber mais sobre como ocorre esse processo revolucionário na vida dos que desejam receber o Espírito Santo.
Se você mora no Rio de Janeiro, participe na antiga Avenida Suburbana, 4.242, em Del Castilho. Em São Paulo, participe na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro. Ou na Avenida Celso Garcia, 499, no bairro do Brás. Ou clique aqui para encontrar a IURD mais próxima de você.

 “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” João 3:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário