Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Transformando a mente

Redescobrir o mundo e as pessoas é essencial para grandes mudanças

Por Tany Souza / Fonte da imagem: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal.com
 


Quando nascemos, temos os cuidados dos nossos pais. São eles que nos mostram e ensinam como, quando e onde realizar algo, com quem falar, como agir e, assim, formamos o nosso modo de pensar. É a chamada cultura familiar.
Porém, quando crescemos, começamos a ter nossas próprias experiências, que moldam o nosso jeito de agir e pensar sobre determinada pessoa, circunstância e ação. É assim que formamos nossa personalidade e caráter.
São essas experiências que também podem trazer novas e grandes decepções. Depois de adultos – e até mesmo na adolescência –, nossos pais já não nos acompanham em todos os lugares, eles deixam que vivamos a realidade sem sua proteção, para que aprendamos.
É nesse momento que descobrimos como contar cada vez mais com a ajuda de Deus.
“Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.” Gênesis 28.15
Em dias difíceis temos que ter maturidade para conseguir entender os propósitos Dele ao redescobrir o mundo e as pessoas.
Ir além é sempre sinônimo de crescimento. Enfrentar o que nunca passou é desejar estar apto para o melhor. Não há grandes mudanças sem que a mente seja transformada, sem que haja real transformação e desenvolvimento dos pensamentos de antes.
Para viver tudo isso é preciso não ter medo, ser ousado e, principalmente, desejar. Não tenha atitude de criança, quando o esperado é uma ação madura e centrada. 
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” 1 Coríntios 13.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário