Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como nascer de novo?

Aquele que resiste aos seus próprios desejos e se humilha diante de Deus, alcança a felicidade

Por Tania Rubim/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


Eu quero ter um encontro com Deus, como fazer para alcançar o novo nascimento, são algumas perguntas que sempre recebo. Vejamos como aconteceu com Zaqueu:
"Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura."
Podemos ver que primeiro tem que existir em seu coração e em sua mente um desejo ardente e sincero de conhecer o Senhor Jesus. Esta sede de conhê-Lo vai fazer você lutar e até mesmo sacrificar. Você vai buscar a presença de Deus, se envolver com coisas espirituais e negar a si mesmo, pois terá que mostrar com atitudes que de verdade O deseja.
"E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria."
Segundo passo é se humilhar diante da presença de Deus. Vejam como Zaqueu não se importou com ninguém, mesmo sendo influente, ele esqueceu tudo isso para subir numa árvore e poder ver Jesus. Então, não importa o que você tenha que fazer para alcançar este milagre, você terá que estar disposta a reconhecer seus erros, deixar para trás tudo que desagrada a Deus, reconhecer que sem Ele você não é nada.
"Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador. Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."   Lucas 19:1-10
Tem que haver uma renúncia total, você terá que estar disposta a renunciar muitas coisas que você gosta, ou seja, você terá que deixar o que está ocupando o lugar de Deus no seu coração. No caso de Zaqueu era o dinheiro, não sei no seu caso. Você terá também que estar preparada para ser criticada e julgada pelos demais, mas se sua mudança é verdadeira, Deus vai entrar no seu coração, ainda que ninguém creia em você, vá em frente, pois Deus conhece o seu interior.
Seja sincera e faça a sua parte, Jesus não falou a Zaqueu o que ele deveria fazer, mas ele sabia o que era necessário para alcançar a salvação.
(*) Resposta retirada do blog de Tania Rubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário